top of page
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Riter

Uma breve história do arco e flecha

O tiro com arco é a arte mais antiga ainda praticada. A história levará você a uma jornada na evolução do esporte de tiro com arco, mas também na história da humanidade. Evidências de arco e flecha antigo foram encontradas em todo o mundo e evoluíram desde então. Uma pessoa que pratica tiro com arco é chamada de arqueiro ou atirador nos tempos antigos.


Historia do Arco e Flecha


Uma breve história do esporte tiro com arco



As primeiras evidências de arco e flecha datam de cerca de 10.000 aC, quando os arcos e flechas eram usados ​​para caça e guerra nas culturas egípcia e núbia.

A mais antiga evidência conhecida por flechas pode ser rastreada até a Caverna de Sibudu, situada na África do Sul, onde as ruínas de ossos e pontas de flecha de pedra foram encontradas, a aproximadamente 72.000-60.000 anos atrás.

O mundo conheceu os arqueiros de civilizações clássicas como os assírios, gregos, armênios, persas, romanos, indianos, coreanos, chineses e japoneses que têm um lugar especial nos livros de história.

O tiro com arco foi altamente desenvolvido na Ásia, especialmente na Índia. O termo sânscrito para tiro com arco, “dhanurveda”, refere-se ao estudo do tiro com arco. No leste da Ásia, Goguryeo da Coréia, que veio de um dos três reinos, era mundialmente famoso por seus regimentos de arqueiros excepcionalmente habilidosos.

A primeira competição de tiro com arco conhecida foi organizada pela Inglaterra, realizada em Finsbury em 1583 e teve 3.000 participantes.


História do Arco e Flecha

Mitologia do esporte tiro com arco


Na mitologia indiana, existem vários contos de guerreiros lendários e até deuses como Karna, Abhimanyu, Eklavya, Arjuna, Bhishma, Drona, Rama e Shiva, conhecidos por suas habilidades de tiro. A famosa competição de tiro com arco de acertar o olho de um peixe em rotação enquanto observa seu reflexo na tigela de água no Swayamvara da filha de Drupada, Draupadi, foi uma das muitas habilidades de tiro com arco descritas no Mahabharata.


Nos contos persas, Arash é considerado um bom arqueiro e o mesmo acontece com Hércules na mitologia grega onde é considerado um guerreiro lendário, também nos livros gregos, Odisseu é mencionado como sendo eminentemente hábil na arte do arco e flecha.


Em Araucária-PR a Riter Sports possui um centro de treinamento, chamado CT Cordilheira, onde é possível praticar e aprender o tiro com arco. Lá eles oferecem a possibilidade de aluguel de equipamentos, e você poderá ter a primeira experiência com o tiro. Venha conhecer esse esporte.

E-mail: contato@ritersports.com

WhatsApp: +55 41 99625-6356

Facebook: @RiterSports

Fonte: https://www.kreedon.com/all-about-archery-sport/


65 visualizações0 comentário
bottom of page