top of page
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Riter

5 razões para incentivar o seu filho a aprender o tiro com arco

Atualizado: 28 de mar. de 2022

Com a influência de filmes como Jogos Vorazes, Valente, e Os vingadores, os jovens estão começando a conhecer o Arco e Flecha. Acostumados a ver o tiro com arco desempenhando papéis de destaque em filmes, em suas mentes se imaginam como Katniss, Merida ou o Gavião Arqueiro, e muitos pedem aos pais para que os deixem experimentar esse esporte. Se o tiro com arco atrai seu filho, entre em contato com a Riter Sports, teremos o prazer de ajudar vocês a iniciar essa jornada.



aulas de arco e flecha para iniciantes e crianças
Tiro com arco


Aqui estão 5 razões para incentivar o seu filho a aprender o tiro com arco.

1. Explorando habilidades valiosas - O arqueiro adquire diversas habilidades durante o seu desenvolvimento no esporte. O espírito esportivo, liderança, preparo físico, respeito às regras de convivência e as particularidades de outros arqueiros são apenas algumas delas.

2. Um esporte ao ar livre - o arco e flecha é praticado ao ar livre e sem interferências exteriores auxiliando no desenvolvimento do foco e vivência na natureza.

3. Um senso de realização - muitas crianças não se dão bem com esportes de equipe, mas os esportes individuais lhes dão um espaço para brilhar. Ser capaz de puxar a corda e disparar uma flecha diretamente no alvo dá à criança uma grande sensação de realização por ter feito isso sozinha. E com a disponibilidade de torneios em todo o país, os jovens que gostam de competir terão a possibilidade de disputar e quem sabe se tornar um recordista em sua categoria.

4. Grupos de tiro com arco - Com os grupos de arco e flecha surgindo em todo o país, torna-se mais fácil o acesso a esse esporte, pois existem as modalidades Indoor (stand com espaço fechado para tiros) e Outdoor (ao ar livre), são ambientes seguros para praticar e aprender. Muitos desses espaços fornecem equipamentos, instrutores e contato com outras crianças que participam do mesmo esporte.

5. É muito divertido! O arco e flecha não é um esporte agressivo. É um esporte descontraído, então há pouca pressão para aqueles que não se adaptam a esportes coletivos. Existem muitos caminhos para aproveitar o arco e flecha seja individualmente ou em competições. Você está ao ar livre na natureza, desfrutando de um antigo esporte de tiro!

Em Araucária-PR o Grupo Arauqüeras possui o maior centro de treinamento do Brasil, onde é possível praticar e aprender o tiro com arco. Venha conhecer esse esporte.

WhatsApp: (41) 99625-6356

Facebook: @RiterSports


Fonte: momwithaprep.com


66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page