top of page
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Riter

Noções básicas de tiro com arco para iniciantes: por onde começar

Atualizado: 14 de abr. de 2022

Você quer aprender a atirar com arco, mas não tem certeza por onde começar? Em caso afirmativo, este é o texto certo para você. Iremos apresentar os fundamentos do tiro com arco para iniciantes e ajudá-lo a começar da maneira certa.


Arco e flecha para inciantes

A popularidade do arco e flecha aumentou drasticamente na última década, e muitas pessoas se interessaram pelo arco e flecha e pergunto por onde eles precisam começar. Depois de começar a pesquisar o arco e flecha, pode parecer um pouco assustador, porque existem diferentes tipos de arco e flecha dos quais você pode participar.

Aqui estão algumas áreas do tiro com arco que você deve aprender.

Tipos de tiro com arco

Se você está interessado em tiro com arco, a primeira coisa que você precisa saber é que tipo de tiro com arco você deseja experimentar.

Os dois principais tipos de tiro com arco são:

  • Tiro em Alvo

  • Bowhunting

Uma das razões pelas quais o arco e flecha é popular é que existem diferentes tipos de torneios ou competições de arco e flecha dos quais você pode participar. Durante milhares de anos, o arco foi usado principalmente como uma arma para caça e guerra, mas o Rei Henrique VIII expandiu o uso de arcos com a introdução de tiro ao alvo. O tiro com arco evoluiu desde o século 16 e hoje é um dos esportes olímpicos mais assistidos.

Existem diferentes tipos de tiro com arco e o primeiro passo é pensar em que tipo de tiro com arco você gostaria de participar. Tiro ao alvo para se divertir? Tiro ao alvo competitivo? Você está interessado em caça com arco? Responder a essas perguntas o ajudará a começar.



Você pode não ter certeza se gosta de arco e flecha. Talvez você só queira atirar com um arco para ver se gosta. Muitas pessoas começam assim e acabam desfrutando do tiro com arco pelo resto da vida. Mesmo se você só quiser experimentar o tiro com arco por diversão, é importante que você aprenda o básico do tiro com arco para iniciantes.


Arcos

No tiro com arco, encontrar o equipamento certo é de vital importância. Não é apenas uma questão de escolher um arco que você goste ou que você ache legal.

Primeiro, você precisa decidir que tipo de arco deseja atirar. Para um iniciante, você deve escolher entre um arco recurvo e um arco composto . Você pode ler este artigo para uma comparação aprofundada dos dois.

Tipos de arco Arco de iniciação Arco recurvo tradicional. Arco recurso olimpico arco longbow arco composto
Alguns tipos de arcos

Existem bons arcos de nível básico de ambos os tipos para iniciantes, mas de modo geral, um arco composto custará mais. Antes de selecionar um recurvo, você também deve saber que um recurvo requer mais prática. O desenho de um arco composto torna mais fácil atirar e não requer muita prática para se tornar proficiente.

No entanto, muitos treinadores de arco e flecha sugerem começar com um arco recurvo porque isso o ajudará a aprender a forma natural de atirar. Ler mais sobre os dois tipos de arcos o ajudará a decidir qual é o certo para você.

É importante saber que os arcos não são "tamanho único". Você precisará de um arco que se ajuste ao seu tipo de corpo. Os arcos compostos requerem ajustes mais específicos do que os recurvos, mas ambos têm diferentes categorias para escolher com base na sua construção. Com um arco composto, depois de selecionar um que esteja ao seu alcance, ele ainda terá que ser ajustado para seu comprimento e peso de tração. Esta é uma etapa que você não pode pular. Obter o arco correto e configurá-lo para você é crucial para ajudá-lo a desfrutar do tiro com arco.

É melhor não pedir um arco online antes de saber o que precisa. Se você está começando a praticar arco e flecha, seria muito benéfico visitar a loja de tiro com arco local. Eles podem ajudá-lo a escolher o arco certo e configurá-lo para você. Mesmo se você estiver planejando ir a uma loja de arco e flecha, ainda será útil aprender algumas coisas sobre o básico.


Flechas

Existem muitos tipos de flechas para escolher e para o iniciante, esta pode ser outra área confusa. O longo corpo de uma flecha é chamado de haste. Os eixos foram feitos de muitos materiais diferentes ao longo dos anos, mas hoje são feitos principalmente de madeira, carbono, fibra de vidro, alumínio ou alguma combinação desses materiais que é conhecida como flecha composta. Aqui está um artigo que se aprofunda sobre flechas.

As flechas podem ser totalmente personalizáveis ​​e, depois de escolher a haste, você pode escolher fletching, nocks e pontas. Os pontos de ponta de campo são usados ​​para prática de tiro e vêm em uma variedade de tamanhos e grãos ou pesos. Existem também inúmeras opções de penas, que podem ser penas naturais ou plástico macio sintético.



Você pode passar o tempo obtendo flechas personalizadas, mas para o iniciante, é melhor comprar flechas prontas. Isso significa que eles vêm com o fletching e knock já instalado. Eu também recomendaria comprar um conjunto que é importante para manter a consistência quando você está praticando e ajudará na precisão.


Espaços para treinar

Se tudo isso está fazendo você duvidar de seu interesse pelo arco e flecha, não se deixe assustar. Procure na sua cidade uma loja de arco e flecha ou um grupo de arqueiros. Eles provavelmente terão algumas pessoas muito bem informadas que poderão ajudá-lo a começar. Existem espaços próprios para a prática de arco e flecha.

Ao começar sua jornada no arco e flecha, saiba que é um processo de aprendizagem. No início, o tiro com arco pode parecer bastante complicado, mas ficará mais fácil. Com todo o equipamento de arco e flecha que existe, é importante lembrar que, quando você está começando, não precisa quebrar o banco.



Há muitos equipamentos de arco e flecha acessíveis feitos especificamente para iniciantes. Este equipamento pode não durar uma vida, mas se você nunca atirou com arco antes e nem sabe se vai gostar de tiro com arco, é um bom equipamento para começar. Também é importante lembrar que equipamentos caros não farão de você um bom arqueiro; isso requer prática!


Em Araucária-PR a Riter Sports possui um centro de treinamento, chamado CT Cordilheira, onde é possível praticar e aprender o tiro com arco. Lá eles oferecem a possibilidade de aluguel de equipamentos, e você poderá ter a primeira experiência com o tiro.

Venha conhecer esse esporte.

WhatsApp: +55 41 99625-6356

Facebook: @RiterSports


FONTE: simplearchery.com


83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page