top of page
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Riter

COMO INICIAR SEU FILHO NO ARCO E FLECHA

MEU FILHO É MUITO NOVO PARA TIRO COM ARCO?


O tiro com arco é seguro e apropriado para todas as idades.


O tiro com arco é um ótimo esporte introdutório para qualquer pessoa de qualquer idade ou habilidade. Muitos atletas praticam tiro com arco sem ter praticado outros esportes ou aperfeiçoado qualquer habilidade atlética. Isso o torna adequado para qualquer idade. Os arqueiros devem apenas se concentrar e mirar com firmeza. Além disso, os torneios de tiro com arco têm divisões de idade para todas as crianças que gostam de competir, para que possam levar suas paixões de tiro com arco do campo para o estágio do torneio sempre que quiserem.


QUAIS EQUIPAMENTOS ELES PRECISAM?


O arco e flechas são os principais equipamentos necessários. Outros acessórios são de preferência pessoal.



As necessidades de equipamento do seu filho dependem da disciplina que escolherem. Todos os arqueiros precisam de flechas, corda de arco, aljava, protetor de braço e estojo de arco. Você pode aumentar sua precisão adicionando uma mira e um estabilizador. As flechas de carbono são a opção mais durável e são ótimas para iniciantes. A coluna e o comprimento da flecha serão combinados com o peso e o comprimento da puxada do seu filho; e também dependerá se eles atiram em campo, 3D, indoor ou alvo.


Um técnico da loja de tiro com arco medirá o comprimento da puxada do seu filho e o peso da puxada para combiná-los com um arco. O comprimento da puxada mede o quão longe eles puxam a corda ao puxar um arco, e o peso da puxada mede quantos quilos eles podem puxar confortavelmente. Para começar, alguns lugares proporcionam a opção de aluguel de equipamento, e testá-lo no espaço apropriado. Arqueiros iniciantes constroem músculos enquanto praticam e, eventualmente, eles precisarão de um peso de tração mais pesado. Portanto, inicie-os com um arco mais barato e atualize quando estiver claro que eles estão prontos para um arco mais permanente.


EXISTE CURSO OU AULAS PARA APRENDER O ARCO E FLECHA?


Existem diversos lugares que oferecem aulas com instrutores capacitados, onde seu filho poderá conhecer e aprender melhor sobre o esporte e receber as orientações corretas com relação aos equipamentos e a segurança.


Não importa a idade do seu filho, você encontrará muitas maneiras de experimentar o tiro com arco. Eles podem atirar por diversão, competição e até mesmo por um lugar no palco olímpico. As únicas limitações do tiro com arco são aquelas que os arqueiros estabelecem para si mesmos. Seja qual for o caminho do seu filho, seus primeiros passos são em direção ao alcance .


Em Araucária-PR o Grupo Arauqüeras possui o maior centro de treinamento do Brasil, onde é possível praticar e aprender o tiro com arco. Venha conhecer esse esporte.

WhatsApp: (41) 99625-6356

Facebook: @RiterSports


FONTE: simplearchery.com


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page