top of page
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Riter

Torneio 3D Standard - Campeonato Arauqüeras 2021

Atualizado: 17 de nov. de 2021

No último domingo, dia 1º de agosto aconteceu em Araucária a 4ª etapa do Campeonato Arauqüeras 2021, válida também para o Circuito Brasileiro de Bow Hunter da Field Brasil. A competição aconteceu no CT Cordilheira Centro de treinamento do grupo Arauqüeras e contou com a participação de 39 arqueiros e arqueiras vindos de São Paulo, Santa Catarina e do Paraná.


O Torneio foi todo registrado através da lente do fotógrafo arqueiro Alexandre S. Bravos. Para conferir acesse o Facebook do Grupo Arauqüeras (https://www.facebook.com/Arauqueras)



Nesta prova os competidores encontraram um circuito com pouco mais de 1,5 Km, onde estavam dispostos 44 alvos, que são réplicas em borracha de animais, em 28 estações de tiros, cujas distâncias são desconhecidas pelos arqueiros que devem estimá-las sem o uso de equipamentos, sendo que variam conforme o tamanho do alvo a ser atingido. Este tipo de competição permite sua realização com segurança, pois os competidores são divididos em patrulhas com no máximo quatro participantes e a prova se desenvolve totalmente em ambiente externo, com campo, mato e capoeira.


A modalidade da Prova chama-se 3D STANDARD, na qual cada participante deve atirar duas flechas em cada alvo com distâncias diferentes, somando no final 56 flechas, com pontuação máxima de 560 pontos, 10 pontos por flecha. Estavam presentes pelo menos 3 campeões mundiais o que certamente contribuiu com o alto nível técnico do evento.


RECORD

A arqueira Julia G. Farias de Souza estabeleceu mais record nesta prova, com 139 pontos na categoria JFTR. Parabéns Julia pela grande conquista!



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page