Buscar
  • Juliana Riter

ÚLTIMA ETAPA DO CAMPEONATO ARAUQÜERAS 2021

Ocorreu no dia 14 de novembro de 2021 a última etapa do campeonato Arauqüeras 2021 de arco e flecha. Ao todo foram 6 etapas ao longo do ano, todas disputadas no CT Cordilheira, que também é o Centro de Treinamento dos “Qüeras” (único no Brasil com estas características). Desde a primeira etapa disputada em fevereiro o campeonato contou com a participação de 80 arqueiros, distribuídos em 22 categorias. Vindos de São paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e Paraná, os arqueiros superaram um ano de restrições sanitárias para poder participar.




A prova realizada no dia 14/11, foi organizada na modalidade Animal Round, ou seja, os 23 arqueiros que compareceram tinham até 3 chances para acertar os alvos em um percurso de pouco mais de 2 Km, onde estavam distribuídas 28 estações de tiro com alvos tridimensionais, que são réplicas de animais, construídos em material sintético que absorve o impacto das Flechas sem danificar.





Na ocasião houveram 4 quebras recordes, que no caso são chamadas de melhores marcas. A maior pontuação da prova e consequentemente a melhor marca brasileira foi alcançada pelo arqueiro IRAN HENRIQUE FAUSTIM, de Ponta Grossa, com 518 pontos na categoria AMBBR. Também alcançaram melhores marcas os arqueiros: Volnei José Guareschi, com 500 pontos, Fábio Henrique Galhardo Gomes com 498 pontos e Pablo Vinicius Gonçalves Deusdiante com 472 pontos.


Próximo compromisso dos arqueiros será no BIAC 2021 ( Brasilian Indoor Championship) que será disputado em Araucária nos dias 11 e 12 de dezembro de 2021, no Ginásio Joval de Paula Souza. Esta prova que reunirá 110 arqueiros já inscritos ocorre a cada 2 anos e receberá arqueiros de todo o Brasil. Serão duas sessões de tiros, todos a uma distância de 18,30 metros em um alvo de 40 cm de diâmetro.


No dia 11 de dezembro a partir das 19:00 ocorrerá a premiação dos Circuitos Brasileiros da Field Brasil. A Cerimônia terá lugar no Araucária Golf & Village, onde vários arqueiros de Araucária receberão medalhas e a arqueira Tina Riter receberá o troféu de Arqueira do Ano de 2021. O Grupo Arauqüeras também será premiado com troféu de segundo melhor Polo.


Por Marcos A. Riter

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo